Postado por Jhonata Fernandes em Séries

A 69ª edição do maior prêmio da televisão está para acontecer, e você não pode perder a chance de assistir as melhores e mais indicadas produções. Por isso, separamos 5 séries/minisséries para você assistir e se preparar para a edição deste ano do Emmy.

The Handmaid’s Tale

A série que está dando o que falar é The Handmaid’s Tale, e como já era esperado, ela é uma das séries mais indicadas da premiação. Protagonizada por Elizabeth Moss, a série é baseada no livro “O Conto da Aia” de Margaret Atwood, que conta a história de uma crise gerada pela escassez de recursos naturais no mundo, o que afetou toda sua estrtutura, os Estados Unidos agora é dominado por um grupo totalitário e teocrático, que intitulam o país de “Estado de Gillead”.

Neste Estado, a mulher que ainda é fértil se torna propriedade do governo, e assim entra a personagem Elizabeth Moss – Offred. Após passar por um treinamento repleto de normas e torturas, ela é mandada para a casa de um comandante, e lá tem apenas um dever, prover filhos. Portanto, a Aia é constantemente estuprada, e não há nada que se possa fazer, no entanto, vemos no olhar da personagem toda a sua resistência e força. No decorrer de 10 episódios, acompanhamos a vida de Offred e sua inconstante luta para sair desta prisão imposta pelo sistema.
A série está com grandes chances de conquistar as categorias de Melhor Série Dramática e Melhor Atriz em Série Dramática.

Confira nossa resenha desta série AQUI

Westworld

Contando com o brasileiro Rodrigo Santoro no elenco, a série aparece com 22 indicações ao Emmy, sendo a mais indicada, junto com o “Saturday Night Live”.

Baseado no filme homônimo, Westworld se passa em um futuro relativamente próximo, em que a tecnologia avançada alcançou grandes conquistas, e agora, as pessoas precisam cada vez mais de distrações mais legais. Por isso existe o Westworld, um parque de diversões parecido que representa o velho oeste, mas que é repleto de androides, sendo assim, os visitantes (Na série chamados de Forasteiros) podem circular livremente e fazer o que bem entender no parque. No entanto, com um erro no sistema, os robôs ficam diferentes, e o assunto de “inteligência artificial” entra em pauta.

This Is Us

Com inúmeras indicações, tais como Melhor Série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática, “This Is Us” é um dos lançamentos favoritos do ano passado e fez uma legião de fãs chorarem em frente a TV.

Muitas vezes descrita como uma série “humana”, This Is Us, conta a história de Jack, Rebecca, Randal, Kevin e Kate, pessoas normais, que levam suas vidas com problemas e felicidades. E foi fato desta ser uma série simples que cativou o público, pois lhe é mostrado a melancolia, o amor, a amizade e a tristeza de uma forma crua e muito bem colocada. As lágrimas nesta série são livres, por isso, carregue um lencinho com você.

FEUD: Bette & Joan

A nova minissérie de Ryan Murphy deu tão certo, que possui 18 indicações ao Emmy deste ano, e não esperávamos menos desta produção. Contando com Jessica Lange e Susan Sarandon no elenco principal, a história conta a rixa entre as estrelas de cinema Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Croawford (Jessica Lange).

A trama se passa nos bastidores do filme “O Que Houve com Baby Jane”, um clássico dos cinemas que marcou um dos maiores estágios da briga entre Joan e Bette. Com atuações impecáveis, ambas atrizes concorrem ao prêmio de Melhor Atriz em Minissérie.

Para os fãs de cinema e de uma produção excepcional, Feud é indispensável.

Big Little Lies

A nossa última indicação fica por conta da também minissérie, Big Little Lies. Com um elenco contando com Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley, a série deixou o público boquiaberto com a sua trama.

Baseado no livro de Liane Moriarty, a história se baseia na vida de três mães (Nicole, Reese e Shailene), que se conhecem no primeiro dia de aula de seus filhos em uma escola na Califórnia. Essa amizade começar a crescer, e as três se tornam inseparáveis, no entanto, a trama atinge seu ápice quando ocorre um assassinato em uma festa beneficente. A partir dai inúmeras perguntas surgem, e o diretor com tamanha maestria consegue encaixá-las com um final surpreendente.

A série rendeu para Nicole Kidman e Reese Witherspoon indicações na categoria de Melhor Atriz em Minissérie.

Confira nossa resenha desta série AQUI

O Emmy ocorre no dia 17 de setembro no Teatro Microsoft, em Los Angeles.