Postado por Carolina Filisberto em Livros, UF News

COMO ASSIM AINDA NÃO LEU PERDIDA? Então venha cá, leia a resenha desse livro maravilhoso e depois volte nessa resenha para saber sobre o segundo livro da série! E se você já leu – TOCA AQUI – e vamos ver sobre o que eu achei sobre Encontrada.

Carina Rissi me conquistou desde as primeiras palavras com Perdida e não foi diferente com Encontrada. Admito que eu estava muito receosa para ler a continuação porque achava que não precisava de continuação, mas que bom que criei coragem para comprar o segundo livro e lê-lo e falo: Quando eu achava que não podia ficar melhor, fica!

Depois da fofurice que terminou Perdida, a preparação para o casamento de Ian e Sofia está a todo vapor e no meio de tudo isso, Sofia será Sofia e fará uma besteira. E para piorar, uma tia de Ian decide atrapalhar o relacionamento do casal e ainda tem coisas estranhas acontecendo. Mais confusões, impossível!

“Eu não quero mais nada. Já tenho tudo, porque tenho você. E é a única coisa que eu quero e preciso: Você!”

E quando você já vê essa sinopse, já percebe que o livro será uma comédia e uma fofura, né?! Comédia porque estamos falando de uma mulher no século XXI no século XIX, não dá para não ser uma bagunça e fofura porque estamos falando de IAN CLARKE, a pessoa mais maravilhosa desse mundo!!! Melhor personagem que você respeita. #TodasQueremUmIan

Todos os personagens estão de volta, sendo cada vez mais maravilhosos e temos novos personagens. Alguns que fazem com que queiramos bater neles e outros que nos encanta. Sofia continua sendo maravilhosa no meio de suas confusões e no seu jeito de querer sempre ajudar Ian no que for preciso, tendo as qualidades de uma mulher do nosso século e Ian continua com o seu jeitinho apaixonante, super cavalheiro, engraçado, sexy e ‘aiaiai’… Esse personagem ainda me mata!

“- Ninguém a levará a parte alguma, Sofia. Eu não vou deixar!
– Não vai?
– Nem que eu tenha de mover o céu e a terra. Você nunca mais se afastará de mim, quer goste disso ou não.”

A narrativa da Carina continua da mesma forma: Super leve, fluída, rápida, divertida e gostosa. O livro contém 474 páginas, mas é tão gostoso que você consegue ler em dois dias facilmente!
O cenário continua sendo bem escrito, como se nós tivéssemos no meio da história, dá para imaginar cada cena e o cuidado da autora para conseguir trazer a realidade do passado continua da mesma forma! Como não amar?
Como Perdida, Encontrada encontrou um pedacinho do meu coração e ficará lá para sempre!