Postado por Jhonata Fernandes em Filmes, Resenha

A divulgação massiva do filme “Dupla Explosiva” não é para menos, o filme consegue tirar grandes risadas do público. Conferimos o longa que conta com Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds e hoje iremos falar tudo sobre o filme, que estreia nesta quinta-feira (31).

Foto: California Filmes

Com uma pegada de ação, mas um extra (e põe extra nisso) de comédia, e das boas. É assim que podemos definir “Dupla Explosiva. O filme que conta a trama de Michael (Ryan Reynolds), um guarda costas de elite, que se vê com um novo cliente: Darius Kingaid, um assassino de aluguel, que já enfrentou Michael diversas vezes. Enquanto ambos precisam se ajudar, têm de lidar com a perseguição de um ditador do leste europeu.

No filme, vemos alguns clichês já conhecidos dos filmes hollywoodianos de ação, um vilão russo, uma trama repleta de explosões e diversas piadas que farão o público ir ao delírio. O longa que é dirigido por Patrick Hughes, o mesmo de “Mercenários 3” (acredito que seja por isso que achei os dois filmes bem parecidos em alguns aspectos), que consegue elevar ainda mais as cenas feitas por Samuel L. Jackson, cuja a excelência pro humor, e para as cenas de tiro é inegável.

Como já dito, Samuel L. Jackson rouba a cena do filme, e é impossível não citar que seu personagem conseguiu atribuir diversos significados para uma palavra (um tanto quanto restrita), o que tornou uma característica para o assassino Darius.

Foto: California Filmes

Ryan Reynolds é quem fica apagado durante todo o filme, seu plot fica mais restrito à uma redenção pessoal, o que às vezes o torna repetitivo. No entanto, ele compensa com o humor excêntrico de seu personagem.

Foto: California Filmes

Salma Hayek são só aplausos, mesmo aparecendo por poucas vezes, suas cenas são hilárias, sem contar na construção de sua personagem que é a esposa de Kingaid. Podemos defini-la como uma mulher louca e totalmente sem filtros. Obs: Não achem que um rostinho bonito, não pode causar sérios danos e botar medo! SÉRIO.

Foto: California Filmes

O filme é o que podemos chamar de típico, mas que agrada, e compensa com um elenco de peso, e ótimas sacadas para garantir que o público se divirta enquanto assista o filme.

Foto: California Filmes

Foto: California Filmes

Foto: California Filmes

Foto: California Filmes

Foto: California Filmes

“Dupla Explosiva” estreia nos cinemas no dia 31 de agosto, se ama ação e comédia, não deixe de conferir Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds se metendo em diversas confusões em Amsterdã.