Postado por Jhonata Fernandes em Músicas

A garota que nasceu em 4 de setembro em Houston, Texas, hoje completa 36 anos, marcados por muito sucesso!

Beyoncé Giselle Knowles-Carter começou sua carreira em girlbands, o primeiro girlgroup foi o Girl’s Time, que chegou ao fim em 1995. No ano seguinte, já estava com o Destiny’s Childs, o grupo que a levaria ao estrelato. Durante o tempo que passou no grupo, Beyoncé enfrentou diversas dificuldades, como processos judiciais, e até mesmo uma grande depressão, isso tudo logo no início da carreira, no entanto, a popstar não se deixou abalar e fez do palco sua principal casa.

Beyoncé começou o romance com Jay-Z em 2000, mas apenas em 2008 o casal oficializou o casamento. A relação gerou 3 filhos, Blue Ivy, e os gémeos Sir Carter e Rumi.

A carreira da QueenB é espetacular, o sucesso do Destiny’s Childs deu uma tamanha notoriedade para a cantora, que com o grupo emplacou hits como “No, No, No”, “Say My Name”, “Independent Woman” E “Survivor”.

Em 2003, Beyoncé dá inicio a sua carreira solo, com seu debut “Dangerously In Love”. A partir daí, a cantora só decolou, e marcou sua carreira com hits como “Crazy In Love”, “Baby Boy” e “Naughty Girl”. Ela ainda lançou mais 2 discos com o Destiny’s Childs, até que o grupo de fato se separasse, para que cada integrante pudesse dar seguimento as carreiras solos.

Beyoncé continuou sendo cada vez mais aclamada, com o “B’Day” conseguiu novos hits e novos prêmios e o mesmo aconteceu com “I Am… Sasha Fierce”, que originou uma turnê mundial com faturamento superior a 100 milhões de dólares. Depois de lançar o 4º álbum, intitulado como “4”, Beyoncé anunciou a gravidez da primeira filha, Blue Ivy Carter.

Em 2013, a diva fez o show do Halftime do Super Bowl, iniciou a nova turnê mundial e no fim do mesmo ano lançou um álbum o qual ninguém esperava. O “Beyoncé” debutou em #1 na Billboard 200 e foi aclamado pela crítica. Após vencer 3 categorias do Grammy de 2015, Beyoncé sumiu da mídia, e fez seu retorno triunfante em 2016 com o seu mais novo álbum – Lemonade.

O projeto que fala do empoderamento negro e feminino é mais um dos sucessos de Beyoncé, e mostra mais uma vez o porquê dela ser um ícone milenar, que sempre entrega excelentes trabalhos, além de suas performances icônicas. O Lemonade, deu origem à turnê mundial, “Formation Tour”, a qual percorreu mais de 40 cidades, em 15 países, levando um público com mais de 2 milhões de pessoas.

Depois de muito trabalho, Beyoncé novamente sumiu da mídia, e reapareceu com uma foto que quebrou a internet, a cantora estava grávida de gêmeos. Os bebês nasceram nesse ano, e deixaram as redes sociais ansiosas por informações.

Hoje, completando 36 anos, decidimos fazer esta pequena Biografia da grandiosa artista que inspira a tantas pessoas, inclusive a nós.

Não poderíamos deixar apenas a história da grande diva. Confira um top 5 com as nossas performances favoritas da QueenB:

5 – Halftime do Super Bowl

4 – Love On Top (VMAs 2011)

3 – I Was Here (United Nations World Humanitarian Day)

2 – Diva/Bow Down (The Mrs. Carter Show World Tour)

1 – Lemonade Medley (VMAs 2016)

Beyoncé VMA 2016 from Ruann Araujo on Vimeo.

Parabéns Beyoncé! PISA MENOS RAINHA!