Postado por Jhonata Fernandes em Filmes

Outubro finalmente chegou, e com ele uma data que gera inúmeras festas – Halloween.

Mesmo que no Brasil o hábito de Halloween não seja tão comum, não há o porquê de não entrarmos no ritmo dos norte-americanos que amam esta data.

Além das festas, o Halloween também pode ser comemorado com aquela bela maratona de filmes, que tanto amamos fazer, por isso, separamos 5 filmes que você não pode deixar de assistir neste mês do terror!

1 – Psicose

Alfred Hitchcock ressignificou o cinema com “Psicose”. O filme que conta a história de uma mulher que após roubar uma quantia em dinheiro, se hospeda em um hotel de cidade pequena, é famoso pela icônica cena do chuveiro.

O longa que nos apresenta Norman Bates é um dos maiores clássicos do cinema, e não é para menos, né? Além disso, o longa também serviu de inspiração para a série Bates Motel, que se encerrou recentemente, e teve Rihanna como a “mulher do chuveiro”.

2- O Iluminado

Não pensem que terror se baseia apenas em sustos, a tensão também é de extrema importância em um filme deste gênero. O Iluminado exprime exatamente essa ideia, quem não ficou agoniado com a cena da porta em “O Iluminado”?
Neste filme, Jack Nicholson consegue com maestria fazer a transformação de Jack Torrance, de um simples escritor, para um maníaco homicida.

Este filme definitivamente não pode faltar na lista!

3- Os Outros

Este não pode ser classificado como um terror, e sim como um suspense, mas de qualquer forma, todo o aspecto sombrio e sobrenatural de “Os Outros” fazem com que o filme mereça estar nesta lista.

O filme de 2001 que conta com Nicole Kidman como protagonista é aquele filme que te faz fechar os olhos por ter medo do que está prestes à acontecer. Mais uma vez a tensão se mostra mais eficiente que o próprio susto.

Em Os Outros, no período da Segunda Guerra, Grace (Nicole Kidman) espera pelo retorno do seu marido que foi lutar durante a guerra. Ela e seus dois filhos se instalam em uma casa que gera inúmeros questionamentos sobrenaturais durante o filme. O final de fato é a melhor parte. O plot-twist é real!

4 – Jogos Mortais

Uma das sequências de terror mais famosas é “Jogos Mortais”, este filme conta as experiências de Jigsaw, um serial killer que rapta pessoas e as coloca em jogos que sempre resultarão na morte de alguém. Para ele, esta é uma forma das pessoas se reabilitarem e ao mesmo tempo é uma forma de limpar da sociedade pessoas que não valorizam a vida (Da maneira que ele acredita que se deve valorizar).

5 – IT: A Coisa

O filme que já arrecadou 500 milhões em bilheteria mundial é um dos maiores sucessos do ano. O remake de IT, obra baseada no homônimo de Stephen King, retoma a história do clube dos otários, e de como eles lutaram com o palhaço Pennywise, neste longa interpretado por Bill Skarsgård.

A sequência de IT já está marcada para 2019 e já tem fãs ansiosos.

IT: A Coisa está em exibição nos cinemas.

Curtiram a lista? Comente com a gente qual seu filme de terror favorito?!