Postado por Jhonata Fernandes em Filmes, UF News

Com o fim do ano se aproximando cada vez mais, os filmes cotados para concorrerem à nova temporada de premiações também começam a surgir.

Para 2018, um dos mais falados é “Call Me By Your Name”, novo filme com temática LGBT que vêm tomando os holofotes de todo o mundo, inclusive do Brasil, afinal o filme está em exibição no Festival do Rio.

A trama que é dirigida por Luca Guadagnino é uma adaptação do romance de André Aciman, e esta aborda Elio (Timothée Chalamet), um jovem que está se descobrindo como a maioria dos adolescentes, e tudo se intensifica com a chegada de Olivier (Armie Hammer), o novo funcionário do pai de Elio. Mostrado como o homem perfeito, Olivier chama a atenção de Elio, o que faz com que os dois se aproximem de tal maneira até que surge um romance.

O filme aborda esta vertente do relacionamento entre faixas etárias diferentes, e isto pode trazer inúmeras discussões sobre o filme, e o que o diretor quis passar com seu longa. No entanto, as críticas para Call Me By Your Name discorrem inúmeros elogios, o que nos faz ficar ainda mais ansiosos para este filme que pode ser um forte concorrente às premiações do próximo ano.

Cada vez mais a temática LGBT está sendo abordada no cinema de maneira mais livre, neste filme, o diretor aborda a sexualidade como na vida de um adolescente. Portanto, só nos resta esperar o próximo ano para conferirmos esse filme, e assim poderemos falar se é mais um dos clichês, ou se de fato é um filme que se distancia das linhas já trabalhadas.

O filme será lançado no dia 18 de janeiro de 2018 aqui no Brasil pela Sony Pictures, no entanto, durante estas duas semanas estará acontecendo o Festival do Rio, como já citado, o filme está sendo exibido lá, portanto confira a programação e não perca a chance de prestigiar este filme que vêm sendo muito aclamado.